notícias

18 de dezembro 2018

5 alimentos que ajudam na saúde bucal

Quem costuma fazer as principais refeições do dia fora de casa sabe que nem sempre é possível manter uma higiene bucal adequada.

Algumas medidas básicas, como escovar bem os dentes, usar fio dental diariamente e creme dental que contenha flúor, ajudam a manter um sorriso saudável, mas são muito mais eficazes quando aliadas a alguns alimentos.

Alimentos ajudam a ter a boca perfeita

Pepino:

O pepino e outros legumes crocantes, como a cenoura, elevam o ph da boca, diminuem a acidez e evitam a proliferação de bactérias que causam problemas bucais.

Maçã:

Por ser rica em fibras, a maçã leva mais tempo para ser triturada. Durante esse processo, uma quantidade maior de saliva é formada e isso aumenta a defesa contra microrganismos da boca.

Leite:

O leite e seus derivados são fundamentais para a manutenção da saúde bucal. Ricos em cálcio, eles fortalecem os dentes e também auxiliam na regulação do ph.

Cebola:

Com alta ação antibacteriana, a cebola ajuda na proteção contra as cáries.

Laranja:

A vitamina C contida na laranja ajuda na produção de colágeno, componente fundamental das gengivas. Por isso, o consumo da fruta é aliado no combate à doenças como o escorbuto.

Fonte: https://bit.ly/2HoSmZT