NOTÍCIAS

Bruxismo Infantil

20 de setembro 2019
O ruído noturno é uma disfunção semelhante ao som da mastigação, que acontece quando as pessoas estão dormindo. As pessoas rangem, cerram ou apertam os dentes de maneira inconsciente produzindo desconforto. Tal problema preocupa pais, médicos e dentistas e, segundo estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS), ele atinge cerca de 30% da população mundial. No Brasil, aproximadamente 40% das pessoas sofrem desse distúrbio. As causas para o (...)

Aparelho Metálico x Aparelho Estético

13 de setembro 2019
Quem atua com ortodontia provavelmente ouve com frequência o questionamento dos pacientes sobre a possibilidade de utilizarem, em seus respectivos casos, algum tipo de aparelho estético, ao invés do tradicional metálico. Hoje em dia isso é extremamente comum e nossa clientela já chega nas consultas com um verdadeiro desejo pela máxima estética.Mas acontece que os pacientes, quase sempre leigos, enxergam que as únicas diferenças entre bráquetes metálicos (...)

Clareamento dental: quanto tempo ficar com a moldeira?

05 de setembro 2019
Clareamento dental: quanto tempo ficar com a moldeira? Descubra! O clareamento dental modifica a cor natural dos dentes e possibilita a mudança de até sete tons mais claros no sorriso. A moldeira personalizada criada pelo seu dentista, com a finalidade de realizar o clareamento em casa, pode ser usada durante o dia ou durante a noite. Tudo irá depender da recomendação do dentista que estiver realizando o tratamento. Após inserir uma gota de gel em cada compartimento de dente da moldeira, o (...)

HÁBITOS APARENTEMENTE INOFENSIVOS QUE PREJUDICAM A SUA SAÚDE BUCAL

30 de agosto 2019
Você escova seus dentes duas vezes por dia, não come muitos doces e visita seu dentista frequentemente. A maioria dos problemas bucais realmente pode ser prevenida com esses passos. Mas já parou para pensar que podem existir outros hábitos aparentemente inofensivos que façam todo esse cuidado ir por água abaixo? Conheça abaixo alguns que podem ser prejudiciais para a saúde da sua boca e elimine-os já da sua rotina. ESCOVA DE DENTES CENTENÁRIA Por mais apego que voc (...)

Lentes de contato dental: tudo o que você precisa saber sobre essa técnica

23 de agosto 2019
O que é a lente de contato dental? As lentes de contato são trabalhos estéticos onde se cobre apenas a frente do dente, chamada região vestibular. Atualmente, o material utilizado é o dissilicato de lítio, muito mais resistente que as porcelanas tradicionais e por ser mais resistente, essa técnica pode ser feito em várias espessuras, inclusive as extremamente finas, que receberam o nome de lentes de contato. Um dos grandes avanços que ocorreu nas lentes de contato, al&ea (...)

Clareamento dental em dentes vitais

07 de agosto 2019
A busca pela estética tem sido cada vez mais requisitada no dia a dia clínico do cirurgião dentista. As possibilidades de tratamentos estéticos têm aumentado, e o clareamento dental é uma alternativa de melhora estética de forma rápida e segura. Quando o clareamento dental surgiu? Apesar de alguns acharem que a técnica de clareamento é recente e atual, mas certamente não é. Existem relatos, que no Egito antigo já se utilizavam substâncias (...)

Principais danos que o uso do carvão no clareamento dental pode causar

29 de julho 2019
Clareamento Dental com carvão, é eficaz?  É só abrir as redes sociais para ver Influenciadores Digitais utilizando uma pasta para clarear os dentes de carvão, prometendo ser a 8° maravilha do mundo e de baixo custo. Se você gastou dinheiro com isso, eu sinto muito mas você foi enganado! O carvão não funciona como agente clareador e ainda pode causar alergias e até mesmo lesões gengivais devido ao poder abrasivo da pasta associado à dureza das (...)

Tratamento de canal não é o pior procedimento dentário, diz pesquisa

22 de julho 2019
São Paulo – Existe uma crença popular de que a remoção de cáries, tratamento de canal, é o procedimento odontológico mais desagradável de todos, especialmente no quesito dor. No entanto, uma pesquisa realizada pela Escola de Odontologia de Adelaide, na Austrália, sugere que os pacientes não sofrem tanto como parece. De acordo com Tallan Chew, estudante de pós-graduação da Escola e co-autora do estudo, pacientes que passaram pelos mais div (...)

Conheça os principais tipos de aparelhos ortodônticos existentes

12 de julho 2019
A ortodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo cuidado do crescimento, desenvolvimento e alinhamento correto dos dentes com suas bases ósseas. Os tratamentos ortodônticos oferecem inúmeros benefícios, que vão muito além da estética. Podemos destacar, por exemplo, questões como a boa higienização, os benefícios psicológicos, prevenção de dores de cabeça, prevenção de problemas gástri (...)

Como escolher sua escova de dente

01 de julho 2019
Escolher a escova dentária é uma tarefa das mais importantes, porque, embora esse objeto seja aparentemente simples, se mostra essencial a uma higiene eficiente e à proteção dos dentes e de toda a boca. Para complicar um pouco a vida do consumidor, os fabricantes oferecem uma diversidade tão grande de modelos que por vezes fica difícil selecionar o produto. As opções disponíveis no mercado incluem cores, formatos e tipos de cerdas diferentes. Os consumidores devem (...)

Fio Dental: Todos os dias ou não?

26 de junho 2019
Parece aquele dilema que você já ouvia na infância, não é?  Pois é ele mesmo! E ainda assim tem gente que evita usar o fio dental. Ao tempo que você se alimenta, deve fazer a higienização dos dentes após as refeições. Isso sempre foi regra para ter uma boca saudável e hálito fresco. A higienização completa, feita com fio dental e enxaguantes bucais é indicada para, pelo menos, uma vez ao dia. Mas isso vai depender (...)

Remédio para Alzheimer pode curar cáries em seis semanas

21 de junho 2019
Adeus, dor de dente? Pode ser que as obturações fiquem no passado com a inusitada descoberta de cientistas da King’s College que testavam uma nova droga para o tratamento do mal de Alzheimer. O estudo foi publicado na revista Nature.   Estimulando células-tronco na polpa do dente, a droga, chamada de Tideglusib, promoveu a regeneração natural dos dentes gerando mais dentina, a parte do dente que é atacada pelas cáries.   Nos testes com ratos, os cientistas inseriram (...)

Doces e bebidas diets prejudicam os dentes tanto quanto os produtos com açúcar

17 de junho 2019
Refrigerantes, bebidas esportivas e doces sem açúcar podem ser tão ou até mais prejudiciais aos dentes do que produtos adoçados. É o que diz um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Melbourne, na Austrália.   No trabalho, os pesquisadores testaram o impacto na saúde dos dentes de 23 produtos entre doces, refrigerantes e bebidas esportivas açucarados e sem açúcar. Os resultados mostraram que a maioria dos produtos contribui para o amolecime (...)

Escovar os dentes pode reduzir em 20% risco de câncer de esôfago

28 de maio 2019
Um novo estudo, publicado no periódico científico Cancer Research, mostrou que o hábito de escovar os dentes todos os dias pode reduzir em mais de 20% o risco de desenvolver câncer de esôfago.   De acordo com os pesquisadores da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, em níveis elevados, as bactérias são capazes de aumentar o risco da doença em até 21%. No entanto, ainda não se sabe como o acúmulo de placas bacterianas – ou até (...)

Odontologia Digital: mais conforto para o dentista e para o paciente

20 de maio 2019
Agora os pacientes podem contar com serviços tecnológicos e mais eficientes no tratamento dentário   Com o avanço da era digital todas as áreas evoluíram e uma delas foi a Odontologia. Antigamente, para fazer um dente de porcelana, demorava muito tempo e muitas consultas eram realizadas e hoje é possível realizar esse processo em até no máximo 2 horas, graças a Odontologia Digital.   A Odontologia Digital está avançando muito no Br (...)

Audiolivro ajuda crianças a perderem o medo de ir ao dentista

13 de maio 2019
Dra. Bianca Fiorentin Moura produziu o audiolivro ‘A Viagem ao Consultório do Dentista’ como tese de mestrado em Odontopediatria, realizado na Faculdade São Leopoldo Mandic Os sons dos instrumentos odontológicos como a cadeira odontológica, a seringa tríplice, o sugador e as canetas de alta e baixa rotação podem gerar medo e ansiedade para as crianças. Pensando no bem-estar da garotada, a Dra. Bianca Fiorentin Moura, da cidade de Chapecó (SC), desenvolveu o au (...)

Por que o dente siso dói tanto? Especialista explica o que fazer nesses momentos

03 de maio 2019
Quando você menos espera sente aquela dorzinha vindo entre os dentes. Sua primeira atitude é parar e pensar em inúmeras possibilidades do que pode ser este incômodo. Uma cárie? Gengivite? O seu dentista examina e descobre que é apenas o siso nascendo. Esse dente do juízo mal chegou e já é possível sentir um grande desconforto. Mas por que será que o siso dói tanto na hora de sair da gengiva? Tem uma explicação para isso e quem conta &eacut (...)

Pesquisa sugere que lingua pode “sentir” cheiro

26 de abril 2019
Uma pesquisa americana mostrou que os receptores olfativos funcionais, os sensores que detectam odores no nariz, também estão presentes nas células gustativas humanas encontradas na língua. As descobertas sugerem que as interações entre os sentidos do olfato e paladar, os componentes primários do sabor dos alimentos, podem começar na língua, e não no cérebro, como se pensava anteriormente. Segundo Mehmet Hakan Ozdener, biólogo do centro de pesquisa (...)

Entenda por que os dentes se tornam amarelos

08 de abril 2019
A verdade é que diversos fatores podem influenciar a cor dos dentes, sendo que as manchas dentárias extrínsecas, aquelas na superfície do esmalte – a camada dura e mais externa do dente – são as mais comuns, como reporta a publicação Mega Curioso. Esse tipo de marca tem a ver, na maioria dos casos, com aquilo que come. Entre os vilões estão alimentos e bebidas escuros, como café, vinho tinto, chá preto, refrigerantes e molhos escuros. Já (...)

Envelhecimento precoce dos dentes: Você sabe como evitar?

29 de maro 2019
Você já percebeu que ao longo dos anos não somente a face envelhece, mas os dentes também? Vários estudos têm mostrado que um sorriso envelhecido acaba deixando um ar de muito mais velho no rosto, do que a própria pele envelhecida.  Mas afinal o que acontece com os dentes que envelhecem? A principal característica de um dente envelhecido é o desgaste excessivo do esmalte. Não somente no tamanho do dente, mas também em toda a superfície. O esmalte (...)

Vinte alimentos deixam dentes mais brancos e fortes

18 de maro 2019
A ida ao dentista pode garantir um bom tratamento para clarear os dentes, mas, ao escolher os alimentos certos, é possível ajudar a deixá-los mais brancos e fortes. A nutricionista, Vanessa Pimentel, separou cardápios e curiosidades para tirar o melhor que os alimentos podem oferecer para a saúde bucal. Com algumas dicas, além de se beneficiar com uma boa seleção de pratos, é possível neutralizar alimentos prejudiciais para os dentes. Vanessa recomenda lanches com (...)

Roer unhas pode comprometer saúde bucal

08 de fevereiro 2019
Roer as unhas pode ser um hábito difícil de abandonar, mas se você não evitar, sua saúde dental pode sofrer sérias consequências.  Crianças ou adultos que roem as unhas podem fraturar, lascar ou desgastar os dentes anteriores por conta do estresse causado pelo hábito. E aqueles que usam aparelhos ortodônticos criam para seus dentes um risco ainda maior de reabsorção radicular (um encurtamento das raízes) ou perda dental, uma vez que os apar (...)

6 atitudes que garantem um sorriso bonito e saudável

29 de janeiro 2019
Quer saber o que está por trás de um sorriso branco e bonito? Os cuidados com dentes e gengiva. E a questão não é só estética: é preciso garantir a manutenção da saúde da boca para que o organismo todo funcione bem. “A gengiva pode ser uma porta de entrada para infecções em todo o corpo”, alerta o cirurgião dentista Rogério Pavan. Então, anote as dicas dos especialistas para garantir mais saúde – (...)

Maça faz bem aos dentes!

18 de janeiro 2019
Que a maçã faz bem para a saúde todo mundo sabe, afinal é rica em vitaminas, fibras, potássio, ferro, fósforo e muitos outros nutrientes. É uma fruta amiga do coração, pois ajuda a combater o colesterol ruim e manter o colesterol bom, além de ajudar a regular o intestino e a manter a boa forma. Tudo isso com apenas 80 calorias, e ainda mais, para ajudar na dieta, aumenta nossa sensação de saciedade. Uma das frutas mais populares do mundo, a ma&ccedi (...)

OS 5 PRINCIPAIS MOTIVOS DO AMARELAMENTO DOS DENTES

17 de janeiro 2019
Você já se olhou no espelho e se perguntou como seus dentes ficaram tão amarelos? Muitos de nós, sim. Pelo fato de acontecer gradualmente, o amarelamento pode não ser percebido. Felizmente, dentes amarelados não são um sinal de doenças sérias. E apesar de ser frustrante e mexer com a autoconfiança e fazer com que você perca sua melhor arma – seu sorriso branco e brilhante –, você pode reconquistá-lo. Para começar, saiba o que cau (...)

Confira 10 dicas para amenizar a sensibilidade nos dentes

10 de janeiro 2019
Quando o esmalte do dente está mineralizado, ele fica forte e impermeável. Mas o dia a dia muitas vezes não é muito gentil e fraturas, bebidas e alimentos ácidos, cáries, entre outros vilões, podem desgastar o dente. Essa é uma das principais causas dos dentes sensíveis, quando a superfície do dente é corroída e a dentina fica exposta.  Fraturas, bebidas e alimentos ácidos, cáries, entre outros vilões, podem desgastar o dente (...)

DENTE TRINCADO

07 de janeiro 2019
Definição Caso o dente apresente uma rachadura que é muito pequena para aparecer no radiografia ou está sob a gengiva e é difícil de ser identificada. Aparece com maior frequência nos dentes molares. Sinais e Sintomas A maioria das pessoas queixa-se de dor ou desconforto ao morder alimentos ou quando os dentes são expostos a temperaturas quentes ou frias. Essa dor ou desconforto não é constante, como ocorre no caso de cárie. Você tem um dente trincad (...)

Adultos Podem Se Beneficiar Com O Flúor?

20 de dezembro 2018
Pesquisas recentes mostram que todos podem se beneficiar com o uso de flúor. Especialistas costumavam achar que o flúor funcionava principalmente por fortalecer os dentes enquanto esses estavam ainda em desenvolvimento. Isso significava que as crianças eram o foco dos esforços de fluoretação. Hoje, estudos mostram que o flúor tópico - aquele presente em cremes dentais, enxaguatórios bucais e tratamentos com flúor - ajuda a prevenir o aparecimento de cáries em (...)

5 alimentos que ajudam na saúde bucal

18 de dezembro 2018
Quem costuma fazer as principais refeições do dia fora de casa sabe que nem sempre é possível manter uma higiene bucal adequada. Algumas medidas básicas, como escovar bem os dentes, usar fio dental diariamente e creme dental que contenha flúor, ajudam a manter um sorriso saudável, mas são muito mais eficazes quando aliadas a alguns alimentos. Alimentos ajudam a ter a boca perfeita Pepino: O pepino e outros legumes crocantes, como a cenoura, elevam o ph da boca, diminuem a aci (...)

Gravidez, Cuidado Pré Natal E Saúde Bucal

06 de dezembro 2018
A saúde bucal pode afetar a gravidez?  Há cada vez mais evidências sugerindo a existência de uma relação entre as enfermidades gengivais e os nascimentos prematuros, e de bebês que nascem com peso abaixo do normal. As gestantes portadoras de enfermidades gengivais têm maior propensão a dar à luz a bebês prematuros e abaixo do peso normal.  Outros estudos devem ainda ser feitos para que se estabeleça de que maneira as enfermidades gengivais afeta (...)

SAÚDE BUCAL: 4 CURIOSIDADES SOBRE A LÍNGUA

29 de novembro 2018
A boca é constituída por dentes, língua, gengiva, palato, bochecha e lábios. Todas essas partes são importantes e auxiliam o processo digestivo e a língua tem um papel especial. Hellen Maluly, doutora em ciência de alimentos, explica que esse órgão é essencial para sentirmos o sabor dos alimentos, pois é o que possui maior sensibilidade aos gostos básicos, além de ajudar a digerir os alimentos através da movimentação de suas (...)

Mau hálito pode indicar problemas como refluxo, doenças hepáticas e diabetes

20 de novembro 2018
É sabido que o mau hálito, também conhecido como halitose, acontece principalmente pela falta de higiene bucal. No Brasil, aproximadamente 30% da população sofre com este problema, segundo a Associação Brasileira de Halitose. Mas se a higiene bucal está sendo feita corretamente e o mau cheiro persiste, pode ser um alerta para outras condições, como uma inflamação, ou denunciam o agravamento de uma doença já instalada, como o câncer (...)

Maçã limpa os dentes?

13 de novembro 2018
É verdade que a maçã tem a capacidade de limpar os dentes? Na realidade, não só a maçã, como vários outros alimentos têm a propriedade de limpar os dentes. Estes alimentos são denominados alimentos detergentes. Os alimentos detergentes são todos aqueles alimentos capazes de limpar a superfície do dente, durante a mastigação. Estes alimentos são representados por algumas frutas, verduras e legumes.  Esta limpeza se dá (...)

Bruxismo: Sinais E Sintomas

12 de novembro 2018
O que é Bruxismo? Se você acorda e os músculos da sua mandíbula estão doloridos ou com dor de cabeça, você pode estar sofrendo de bruxismo - um ranger ou um forte apertar dos dentes. O bruxismo pode fazer os dentes ficarem doloridos ou soltos, e, às vezes, partes dos dentes são literalmente desgastados. Eventualmente, o bruxismo pode acarretar a destruição do osso circunvizinho e do tecido da gengiva. O Bruxismo também pode levar a problemas que envolva (...)

Dor de dente: O que é? Quais as causas? E como evitar?

30 de setembro 2018
O que é dor de dente? As dores de dentes são um problema que atinge grande parte da população de diversas idades. Por definição, é qualquer dor que atinge os dentes variando em intensidade, de leve e moderada a severa. A dor de dente é um desconforto físico muito comum no dente ou ao redor dele. Às vezes, a dor de dente pode ser muito forte a ponto de ser descrita como insuportável. Possui causas variadas e resulta em grande incômodo para o paciente, (...)

PACIENTES COM GENGIVITE RECORRENTE PODEM FAZER USO DO GEL PARA CLAREAMENTO DENTAL?

24 de agosto 2018
Um sorriso amarelado é um incômodo para muitas pessoas... Alguns hábitos, como o alto consumo de bebidas escuras, pode favorecer essa situação. Quando isso acontece, existem algumas opções para reverter o quadro e deixar os dentes mais brancos. O clareamento dental pode ser a opção escolhida e, entre eles, o tipo caseiro com aplicação de gel. Nesses casos, é preciso ter atenção redobrada com o estado de saúde da sua gengiva, para ev (...)

POR QUE A ESCOVAÇÃO NÃO ELIMINA A CÁRIE? ENTENDA O PROCESSO DE FORMAÇÃO DA DOENÇA E COMO ACABAR COM O PROBLEMA

20 de agosto 2018
Uma boa escovação dos dentes e higiene bucal é essencial para evitar o surgimento de problemas envolvendo o nosso sorriso e saúde bucal, como a cárie. No entanto, uma vez que ela já exista, não adianta ficar escovando os dentes com toda força, que isso não vai fazer com que suma. Na verdade, isso pode até mesmo causar outros problemas, como machucar a sua gengiva. Entenda como acontece a formação da lesão cariosa, e de que forma você deve (...)

COMO É REALIZADO O TRATAMENTO DE MAU HÁLITO EM CRIANÇAS?

13 de agosto 2018
    O mau hálito é um problema que incomoda tanto o paciente como aqueles que convivem ao redor. Esses casos de odor indesejável na cavidade bucal são comumente ligados aos pacientes jovens e adultos. No entanto, ele também pode acontecer nos pequenos. “Apesar de ser mais comum em adultos, existe sim a possibilidade dos bebês e as crianças também apresentarem halitose Infantil (mau hálito)”, comenta o profissional. Para entender como é o feito (...)

QUAL É O MELHOR MOMENTO PARA INICIAR O USO DO FIO DENTAL EM CRIANÇAS?

06 de agosto 2018
Criança também precisa usar fio dental? Pode ser que muitos achem que não, mas é importante saber que os dentes de leite merecem tantos cuidados quanto os dentes permanentes. Até porque, a saúde dos decíduos pode influenciar diretamente a qualidade dos próximos dentes na cavidade bucal do pequeno. Então, o fio dental é extremamente indicado também nessa faixa etária. Contudo, você sabe o momento de iniciá-lo na higiene do seu filho? A dent (...)

Odontogeriatria: uma especialidade em expanso

25 de maio 2018
O Brasil está envelhecendo mais rápido do que os outros países, afirma estudo da Organização Mundial da Saúde. Atualmente, 12,5% da população nacional é composta por idosos – mas, até 2050, essa porcentagem deve saltar para 30%. A partir destes números, pode-se afirmar que a odontogeriatria é uma especialidade em expansão. Problemas bucais mais frequentes na terceira idade Abaixo, o cirurgião-dentista Fernando Brunetti Montene (...)

Estudo revela que mais de 60% das escovas de dentes so contaminadas no banheiro

25 de maio 2018
O banheiro é um dos ambientes da casa que gera mais discussão entre os moradores. Toalhas molhadas e jogadas no chão, assento do vaso sanitário levantado e com respingos ao redor, pasta de dentes aberta, falta de reposição do papel higiênico. Estudo apresentado recentemente no encontro anual da Sociedade Americana de Microbiologia, em Nova Orleans (Estados Unidos), revelou que mais de 60% das escovas de dentes analisadas em moradias estudantis deram positivo para contaminaç& (...)

Clulas-tronco do dente de leite so promessa de cura.

25 de maio 2018
A busca por fontes de células-tronco tem sido alvo de pesquisas em todo o mundo, afinal elas são a esperança para o tratamento de diversas doenças. O sangue do cordão umbilical é uma dessas fontes, uma das mais estudadas entre os cientistas. Há outra menos conhecida entre a população, mas que se tem revelado promissora na área: o dente de leite. A odontopediatra Ana Beatriz Zaratine explica que as células-tronco encontradas na polpa dental são do (...)

A polmica do fio dental: funciona ou no, afinal?

25 de maio 2018
O uso do fio dental tem sido alvo de grande polêmica entre dentistas e pacientes. Tudo começou há poucas semanas, quando os americanos deixaram de recomendá-lo no “Dietary Guideline for Americans”, um manual usado para direcionar as políticas de saúde nos Estados Unidos. Por lei, as recomendações do guia precisam ser comprovadas cientificamente. Entretanto,  ao ser questionado sobre o assunto pela agência de notícias Associated Press (AP), o gov (...)

Doena hereditria provoca resistncia anestesia local.

25 de maio 2018
Uma longa lista de sintomas define a rara síndrome de Ehlers-Danlos, caracterizada por um defeito na síntese do colágeno. Os pacientes tendem a apresentar fragilidade cutânea, hipermobilidade articular e até problemas na gengiva. Porém, alguns deles relatam um problema curioso: eles seriam resistentes à anestesia local. Para compreender melhor este fenômeno, o especialista em reumatologia Alan Hakim e seus colegas do University College Hospital, em Londres, começaram a se a (...)

Jovens com diabetes tipo 2 tendem a apresentar m sade bucal

25 de maio 2018
Recentemente, foi publicado o primeiro estudo que analisa a relação entre saúde oral infantil e diabetes. A pesquisa foi conduzida pela Universidade de Buffalo (EUA) e avaliou 19 jovens com peso adequado, 14 com obesidade e 16 que, além de apresentarem obesidade, também tinham um quadro de diabetes tipo 2. Os participantes tinham idade entre 10 e 19 anos.  A princípio, o enfoque foi para a saúde bucal: os especialistas ofereceram questionários, realizaram exames clíni (...)

Respirar pela boca ao dormir aumenta risco de cries

22 de maio 2018
As pessoas que respiram pela boca quando dormem e as que sofrem de apneia do sonho correm mais risco de ter cáries do que as que o fazem pelo nariz, segundo um estudo da Universidade de Otago, da Nova Zelândia, divulgado nesta segunda-feira (data local). “Nossa pesquisa respalda a ideia de que respirar pela boca pode ser um fator fortuito vinculado às doenças dentais como a erosão do esmalte e as cáries”, disse a chefe da pesquisa, Joanne Choi, para a “Radio New Zealand&rdquo (...)

Doces e bebidas diets prejudicam os dentes tanto quanto os produtos com acar

22 de maio 2018
Refrigerantes, bebidas esportivas e doces sem açúcar podem ser tão ou até mais prejudiciais aos dentes do que produtos adoçados. É o que diz um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Melbourne, na Austrália. No trabalho, os pesquisadores testaram o impacto na saúde dos dentes de 23 produtos entre doces, refrigerantes e bebidas esportivas açucarados e sem açúcar. Os resultados mostraram que a maioria dos produtos contribui para o amolecimento de 3 (...)

Lentes de contato dental ou facetas de porcelana.

14 de maio 2018
Lentes de contato dentais nada mais são do que facetas cerâmicas realizadas com cerâmicas injetadas que proporcionam maior resistência e resultados mais estéticos com uma espessura muito inferior aos laminados que eram realizados há alguns anos atrás. As facetas cerâmicas, laminados ou lentes de contato dentais, são restaurações dentárias realizadas em casos específicos e trazem resultados incríveis quanto à durabilidade, estét (...)